Gerência da Paulista - Secretaria de Coordenação das Subprefeituras

Gerente e equipe,da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, exclusivos para cuidar e conservar a principal avenida da América Latina.

terça-feira, 28 de julho de 2009

carros-fortes estacionados em cima do passeio

Uma das situações que chamam muita atenção na Avenida Paulista são os carros-fortes estacionados em cima do passeio.

Pensando nisso, em maio, nos reunimos com representantes dos principais Bancos do país, com a Febraban, CET e Guardiã da Paulista. Cada um expôs seu ponto de vista. Os representantes da CET discorreram sobre o projeto de reforma da calçada, chamando atenção para as baias, de carga e descarga, projetadas, também, para organizar o serviço realizado pelos carros-fortes.

Gerente e Guardiã da Avenida Paulista apontaram ser essencial sensibilizar e capacitar os motoristas destes carros. Pois, não é raro ao abordá-los sermos surpreendidos pela falta de informação. Muitos ignoravam a utilidade do piso tátil. Um curso para os motoristas de carros-fortes ficou acertado com o diretor de planejamento e educação no trânsito da CET.

Em resposta a um de nossos e-mails, técnicos da CET nos indicaram números bastante animadores:

"Em atenção à solicitação referente a fiscalização de estacionamento sobre passeio cometidas por motoristas dos carros-fortes na Av.Paulista, informamos que as equipes operacionais desta Companhia monitoram diariamente a via visando retirar interferências bem como efetuar fiscalização de trânsito, com o intuito de coibir o desrespeito à sinalização e ao Código de Trânsito Brasileiro, tendo atenção especial com relação à infrações cometidas por veículos que estacionam sobre o passeio.

Em consulta aos registros desta Companhia aferiu-se que durante os últimos três meses deste ano foram efetuadas 2289 autuações e 2188 remoções (o condutor retira o veículo com a chegada do agente) referentes ao estacionamento irregular nesta via, dentre as quais 557 autuações referem-se ao estacionamento irregular sobre passeio, fiscalização que envolveu todo tipo de usuário, incluindo os carros-fortes.
Ressaltamos, ainda, os contatos feitos com a FEBRABAN, com a participação dessa Gerência Paulista, no sentido de buscar soluções definitivas para o problema."

A questão está avançando bastante. Porém, para que esta cena seja apagada do nosso dia-a-dia é preciso estar atento. Agir, por exemplo, como @fngomes @ladyrasta @somonoise @lucaguedes @tonymarlon @mariorinaldi - que diariamente nos acionam e nos avisam de carros estacionados - faz com que a questão não caia no esquecimento. E, desta forma, somos cobrados e cobramos! Com a participação de todos a conquista é maior. Então, muito em breve, estacionar na calçada deixará de ser um hábito das empresas e motoristas.

Um comentário:

  1. Gostaria muito que aqueles carros de embaixadas pagassem suas multas senão ficaremos enxugando gêlo nessas calçadas.

    ResponderExcluir