Gerência da Paulista - Secretaria de Coordenação das Subprefeituras

Gerente e equipe,da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, exclusivos para cuidar e conservar a principal avenida da América Latina.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Avenida Paulista: novas placas de identificação e floreiras

2 comentários:

  1. As placas de identificação (cercas) não têm nada a ver com os postes da Paulista.
    São feias e com um design pobre, além disso por causa da baixa altura, não se vê em uma distância razoável (30 m) para o pedestre se localizar.
    É uma pena que a avenida tenha perdido seu caráter original que a diferenciava do resto dos espaços urbanos em SP, depois que substituiram as calçadas em pedra portuguesa pelas placas de cimento.
    Os canteiros também poderiam ser melhores, com um paisagismo um pouco mais arrojado e moderno como era tradição na avenida.

    ResponderExcluir
  2. Acho que as novas placas de identificação não servirão para seu propósito, já que estarão no nível dos carros e não poderão serem lidas de uma grande distância devido ao tamanho de suas letras.

    Junto a isso, as floreiras das "novas" calçadas já estão (em grande parte) desgastadas devido ao pesssoal do skate.

    Quando iniciaram a troca do calçamento pensei que seria adotado o "padrão" dos tijolinhos utilizados no restante da cidade (que não é mais utilizado, não sei por quê?), ou o modelo feito na época da Marta no trecho da Hadock Lobo, nas proximidades da Bela Paulista. Contudo o que veio foi o simples comcreto, que evidencia ainda mais a sujeira e os chicletes. Uma pena!

    Por que não utilizar os gradis de aço escovado como nas outras avenidas? Os novos se mostram muito mais frágeis.

    ResponderExcluir