Gerência da Paulista - Secretaria de Coordenação das Subprefeituras

Gerente e equipe,da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, exclusivos para cuidar e conservar a principal avenida da América Latina.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Parque Trianon acolhe a chegada do inverno com trilha noturna

O programa Trilhas Urbanas promove em 21 de junho, domingo, a atividade Trilha das Estações:

Bem-Vindo ao inverno, Trianon! A trilha gratuita começa a partir das 18h, e para participar basta dirigir-se ao Portão 4 do Parque Trianon.

Quem quiser conhecer um pouco mais da história, da fauna e da flora do parque Tenente Siqueira Campos (Trianon) terá a oportunidade de participar de uma trilha monitorada neste mês em que se comemora o meio ambiente.

Desenvolvido pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, o programa Trilhas Urbanas promove no dia 21 de junho, domingo, a atividade Trilha das Estações: Bem-Vindo ao inverno, Trianon!

Aberta ao público, a trilha é noturna, a partir das 18h, e homenageia a chegada do inverno. A caminhada é leve, em meio às várias espécies de árvores remanescentes de Mata Atlântica em pleno coração da avenida Paulista.

O evento é gratuito e para participar dele basta dirigir-se ao Portão 4 do Parque Trianon, às 18h. Trianon Criado em abril de 1892, o parque Trianon tem 47.132 m² e sua história vincula-se à criação da avenida Paulista e à modernização e urbanização da Cidade.

Em sua área são encontradas espécies nativas como pau-brasil, pau-ferro, jequitibá, embaúba, castanha-do-maranhão, paineira, canela, sapucaia, sibipiruna, jerivá, chichá, além de espécies exóticas provenientes de outros países como figueira, espatódea, chorão, tamareira e seafórtia.

A vegetação atrai aves como gavião-carijó, quiriri, periquito-rico, tesourão e cambacica.

Trilhas Urbanas

O programa oferece oportunidade de conhecer e interagir com espaços públicos da Cidade por meio de trilhas interpretativas realizadas nos parques municipais. Estratégia usada em educação ambiental, a trilha interpretativa é uma prática cuja finalidade é o desenvolvimento educacional do ser humano que, durante determinado percurso, interage em diferentes escalas com o meio natural ou construído. Ele promove, ainda, a interação entre o homem e o meio ambiente a partir de uma metodologia interdisciplinar que, articulando diversas áreas do conhecimento, enseja abordagens transversais da temática ambiental.

Fonte: Portal da Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário