Gerência da Paulista - Secretaria de Coordenação das Subprefeituras

Gerente e equipe,da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, exclusivos para cuidar e conservar a principal avenida da América Latina.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Calçada não é estacionamento!

Durante nossa vistoria verificamos que os reparos solicitados às concessionárias CET e Telecomunicações foram atendidas. Neste caso, o reparo consiste em substituir as tampas de fibra, danificadas por ação do tempo, vandalismo e, principalmente, por carros e caminhões que estacionam em cima da calçada.

Estacionam na calçada? Após a reforma e em cima da do piso tátil (sinalização para deficientes visuais)!! Parece estranho, não é?




Mas, isso ocorria muito. Hoje, podemos dizer que 95% dos carros fortes e carros de concessionárias não fazem mais isso. Essa conquista é fruto de um trabalho de conscientização junto às empresas de transporte de valores, a Febraban e concessionárias, em conjunto com a CET. Isso começou com o João Maradei, o primeiro Gerente da Paulista, assim que as obras de reforma das calçadas terminaram.


Nestes últimos meses, além de retomarmos estas conversas tivemos a atuação fundamental da Salete, do Chicão, nosso incansável zelador presente todo tempo na avenida, e da Julie, nossa guardiã da acessibilidade.


Porém, para conseguirmos fazer disso um hábito é preciso ficar de olho. Para isso, contamos com todos vocês que transitam sempre por aqui.

Perceberam que eu não citei a Sabesp? Ela também é uma concessionária e é responsável pela maioria das intervenções nas calçadas. Para fazer os reparos muitas vezes suas equipes precisam muito mais do que substituir a tampa. Com isso, acabam danificando a placa que compõe o passeio. Para que a calçada não vire uma colcha de retalhos, o Secretário de Coordenação das Subprefeituras publicou a Portaria n° 30, que estabelece o passo a passo para reformas desta natureza.


Atualmente, não há nenhuma intervenção a ser feita. Porém, doze reparos realizados não estão dentro dos padrões da portaria. Conversamos com o superintendente da Sabesp e eles estão organizando as equipes para refazer o que não está dentro do padrão. Logo logo teremos novidades sobre este assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário