Gerência da Paulista - Secretaria de Coordenação das Subprefeituras

Gerente e equipe,da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, exclusivos para cuidar e conservar a principal avenida da América Latina.

domingo, 7 de junho de 2009

Domingo é dia de história: Meus cinemas favoritos

Por Doris Day, no site São Paulo Minha Cidade

Sempre fui fã de carteirinha, e mesmo sem ela, de cinema.
Lembro-me do meu primeiro filme O maior espetáculo da Terra. O cinema estava lotado e papai me carregou no colo, uma boa parte do filme. Eu devia ter uns 5 anos. O primeiro filme a gente nunca esquece...
Mudei para São Paulo em 1967, e nessa época costumava ir aos cinemas do Centro: Olido, Marabá, Ipiranga, Metro, Marrocos, Cine Paissandu, ih, minha memória está falhando... era um que tocava piano antes da exibição do filme. Bom, anos depois, comecei a freqüentar os cines da Paulista: Top Cine, Gazeta, Gazetão e o Gazetinha, que era o meu preferido. Foi lá que assisti a um filme belíssimo Um homem e uma mulher. Adorava esse cinema pequeno, aconchegante, e enfrentava filas homéricas por ele. Depois, tinha o Astor, o Bristol e o Liberty, esses dois últimos eram luxuosos, de um conforto ímpar.
Na Consolação, freqüentava o Cine Belas Artes, e na Augusta, costumava ir em dois cinemas, um numa galeria e outro que passava filmes nacionais. Não me lembro do nome deles.

Na Avenida São João havia outro cinema, que também não me lembro do nome, cuja platéia era uma arena. Você podia assistir ao filme em qualquer poltrona, havia sempre uma boa visão da tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário