Gerência da Paulista - Secretaria de Coordenação das Subprefeituras

Gerente e equipe,da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, exclusivos para cuidar e conservar a principal avenida da América Latina.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Fale com o Gerente da Paulista

Cerca de 20 moradores da região denominada Ilha Paulista - região localizada no último quarteirão do lado ímpar da avenida Consolação - participaram na noite desta terça-feira (19/05) da reunião de apresentação da equipe da Gerência da Paulista e suas atribuições, no hall de entrada do Edifício Consolação.

Capitaneados pelos representantes Marcos e Mary, que realizaram o primeiro contato por e-mail com o Secretário de Coordenação das Subprefeituras, os moradores pretendem criar a associação Amigos da Ilha com o intuito de revitalizar a área. “Moro na região há quatro meses e vejo o descaso da prefeitura e o abandono por parte dos moradores. A idéia é mobilizar os moradores e não depender apenas do poder público. Queremos revitalizar esta área”, diz Marcos. “Para mim, a chegada do Marcos na Ilha foi uma grata surpresa, pois eu, que moro aqui há 20 anos, não tinha um companheiro com disposição para mobilizar o pessoal”, conta Mary que escreveu o e-mail para o Secretário incentivada por uma amiga.


O trabalho já rende frutos. Neste segundo encontro dos moradores com a equipe da Gerência da Paulista outros moradores participaram e, durante uma hora, esclareceram suas dúvidas com a equipe e com Inspetor Nilzo, da Guarda Municipal Metropolitana.


Os principais assuntos, apontados pela pesquisa realizada no site a futura Associação Amigos da Ilha, são:

  • moradores de rua - 13 (43%)
  • o tapume preto - 13 (43%)
  • sujeira, barulho e filas geradas pelas discotecas e bares noturnos - 19 (63%)
  • calçadas esburacadas - 3 (10%)
  • abandono da praça da lâmpada - 10 (33%)
  • falta de lixeiras adequadas - 5 (16%)

As reuniões serão mensais e a equipe da Gerência participará dos encontros com o compromisso de levar respostas e orientações aos moradores.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer em nome de todos os membros da Associação Amigos da Ilha - a Gerência da Paulista pelo apoio ao nosso projeto de revitalização da "Ilha Paulista" - tenho certeza que com a ajuda de vocês, nossos moradores se sentirão muito mais motivados para continuar nesta luta!

    Contem comigo para o que for preciso - muito obrigado, Marcos Caldo.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito sensibilizada com o Dr. Heitor e sua equipe(Prefeitura e guarda Metropolitana) por estarem nos ajudando nesta luta para melhoria da nossa ILHA.
    Agradeço e me ponho a disposição para o que se fizer necessario nesta luta.
    Mery Cler

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, não vamos deixar esta idéia morrer, precisamos mudar a ilha e melhorar a qualidade de vida para quem aqui mora. Eu estarei em breve me mudando, não porque desgosto do lugar, mas porque preciso de um lugar maior, se pudesse não saia daqui. A única coisa que desgosto é o barulho, mas a associação vai conseguir mudar isso. Marcos, não deixe esta idéia morrer...

    ResponderExcluir
  5. Por favor , gostaria de saber como faço p entrar em contato com alquem da equipe da Gerencia da Paulista, p esclarecer algumas duvidas.

    Att,
    Juliano Santos.

    ResponderExcluir