Gerência da Paulista - Secretaria de Coordenação das Subprefeituras

Gerente e equipe,da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, exclusivos para cuidar e conservar a principal avenida da América Latina.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Avenida Paulista - Guardiã da Paulista

Neste segundo ano de trabalho, a Gerência da Paulista, criada para zelar de forma diferente da Avenida Paulista, traz muitas novidades. Uma delas é o Projeto Guardiã da Paulista.

Julie
Nakayama será a primeira guardiã da Avenida Paulista e irá atuar em conjunto com a Gerência, criada pela Prefeitura em 2008. Contratada pela vereadora Mara Gabrilli, Julie terá a missão de alertar as pessoas sobre a necessidade de manter a via livre de interferências físicas, já que após o término das obras de reforma da avenida, em junho
de 2008, a falta de cuidado por parte das concessionárias de serviços (luz, gás, telefone, TV a cabo) e também dos proprietários de imóveis, além dos próprios pedestres da avenida, começou a comprometer a acessibilidade.

3 comentários:

  1. Boa sorte à Julie, trabalho importantíssimo esse que ela estará realizando. Mas também é necessário cobrar a prefeitura e a CET quando necessário.

    Exemplo: há pelo menos uma travessia na avenida em que o pedestre é obrigado a aguardar no canteiro central até o próximo tempo do sinal de pedestres. A pessoa atravessa até a metade em cerca de 12s de sinal aberto para os pedestres e fica lá no meio por cinco minutos esperando abrir de novo, de forma que um pedestre leva 10 minutos para atravessar a avenida.

    Duvido que isso possa ser considerado acessível, principalmente por obrigar que o cadeirante fique ali no canteiro central. E se houver bastante egnte tentando atravessar? Ficam abraçadas no canteiro central para poder caber? Difícil, né?

    Esepramos que a vereadora seja coerente em levar as eventuais necessidades de adaptação de calçadas e travessias ao poder público.

    No mais, estou torcendo para o trabalho da Julie dar certo e trazer resultados. :)

    ResponderExcluir
  2. Willian, obrigada pela torcida.

    A Gerência da Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras com o intuito de coordenar ações fiscalizatórias integradas na região da Avenida Paulista,propondo soluções e recomendando medidas administrativas, respeitadas as competências legais.
    Ou seja, a equipe da Gerência trabalhará exclusivamente para que observações como a sua..sejam o quanto antes esclarecidas.
    Contamos com vc!
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.

    Tenho um blog que fala sobre a Avenida e queria saber a respeito das novas placas de na Avenida, por exemplo indicando o Masp, entre outras.
    Queria saber também como contatar o Sr. Heitor Sertão, ou sua equipe para uma eventual entrevista.
    Meus contatos: ccouto@sjm.com / 11-73248030
    Meu blog: novapaulista.wordpress.com
    Grato, um abraço.

    Cassiano Couto - jornalista

    ResponderExcluir