Gerência da Paulista - Secretaria de Coordenação das Subprefeituras

Gerente e equipe,da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, exclusivos para cuidar e conservar a principal avenida da América Latina.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Gerência da Paulista – Uma nova forma de zeladoria por Dilze Lima

Como Gerente de Cidade, especialista formada pela FAAP e com anos de experiência no setor público, não poderia deixar passar em branco essa nova experiência adotada pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo desde 2008, a chamada Gerência da Paulista, criada exclusivamente para cuidar e conservar a principal avenida da cidade e, também, da América Latina.

Para atender a suas finalidades, por meio de interatividade com os munícipes, foi criado o Blog Gerência da Paulista, unindo pessoas interessadas pelos mesmos assuntos e idéias, utilizando a internet como “um meio de comunicação democrático e de fácil acesso – para aproximar o público do cidadão paulistano, online, que mora, trabalha, anda, passeia e admira a Avenida Paulista”.

No Blog podem ser encontradas diversas informações e acompanhar as ações diárias, projetos que estão sendo desenvolvidos ou previstos para aquela região. Além do Blog, o Gerência da Paulista também está presente e muito atuante no Twitter: @GerentePaulista.

Esse é um serviço mais do que de utilidade pública, pois coloca o cidadão em contato direto com a administração municipal. Tanto pelo Blog como pelo Twitter, o cidadão manda suas críticas e sugestões e nunca deixa de ser atendido ou ver sua indagação respondida. É isso que tenho observado nas últimas semanas, nas quais me dediquei a acompanhar mais de perto esse trabalho.

Uma dessas contribuições de munícipes foi encaminhada por um grupo de alunos de jornalismo da PUC/SP – minha escola de formação. Trata-se de um vídeo sobre a avenida intitulado Faces da Avenida Paulista.

Não deixe de acompanhar essa iniciativa que, vitoriosa, espera-se seja expandida para outras regiões da cidade.

Texto gentilmente cedido por Dilze Lima - Paulistana da gema, jornalista (com diploma), administradora pública e advogada. Tenho paixão por esta cidade e me preocupo com o seu futuro e autora do blog http://coisasdesp.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário