Gerência da Paulista - Secretaria de Coordenação das Subprefeituras

Gerente e equipe,da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, exclusivos para cuidar e conservar a principal avenida da América Latina.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Consumidores ajudarão a eleger o melhor pastel de feira da Cidade

Os cerca de 730 pasteleiros que trabalham nas feiras-livres da Capital poderão participar, a partir desta terça-feira (15), de um concurso que vai escolher o melhor pastel da cidade. A competição é uma iniciativa da Secretaria das Subprefeituras, por meio da Supervisão Geral de Abastecimento, em parceria com a SPTuris e o Sindicato dos Feirantes do Estado de São Paulo, com apoio da empresa Promoaction. Os 10 finalistas serão escolhidos pelos próprios consumidores.


Na primeira etapa da competição, classificatória, os pasteleiros serão divididos por zonas – Norte, Sul, Leste I, Leste II e Centro-Oeste. Cada concorrente terá uma urna colocada em sua barraca e os consumidores que experimentarem o pastel poderão dar notas, em fichas padronizadas. Entre os critérios utilizados para a avaliação estão a limpeza da barraca, o sabor, a não utilização de molhos em bisnaga, a organização e a higiene de todos os funcionários da barraca.


O prazo para devolução das urnas à organização é dia 5 de outubro na Praça Charles Miller das 9 às 15 horas. Os votos serão apurados pela equipe da Supervisão Geral de Abastecimento e os dois pasteleiros mais bem votados de cada região participarão da fase final, no dia 26 de outubro.


Os 10 finalistas se apresentarão na Praça Charles Miller, e a grande final terá uma comissão julgadora composta por sete juízes, ligados à área de gastronomia e declarados amantes dos tradicionais pastéis de feira. Os três primeiros colocados do concurso receberão prêmios em dinheiro.


Assessoria de Imprensa
Secretaria das Subprefeituras
Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário