Gerência da Paulista - Secretaria de Coordenação das Subprefeituras

Gerente e equipe,da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, exclusivos para cuidar e conservar a principal avenida da América Latina.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Operação Cata-Bagulho acontece neste sábado na Consolação

Neste sábado, dia 17 de outubro, a Subprefeitura da Sé realiza Operação Cata-Bagulho na região da Consolação. As equipes passarão pelas ruas do distrito, das 8h às 16h, recolhendo materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e utensílios domésticos. O perímetro atendido fica entre o encontro das Ruas Jaguaribe e Amaral Gurgel, Rua Doutor Veiga Filho, Avenida Pacaembu, Avenida Doutor Arnolfo de Azevedo, Rua Almirante Pereira Guimarães, Avenida Doutor Arnaldo (sentido sudeste), Viaduto Okuhara Koef, Rua da Consolação (inclusive), Avenida Paulista, Rua Frei Caneca e Viaduto da Ligação Leste-Oeste, terminando no seu encontro com a Rua Jaguaribe.



O objetivo da ação é impedir que os objetos sem uso sejam descartados em vias públicas, comprometendo o escoamento da água em dias de chuva que pode gerar alagamentos e enchentes. Em 2009, já foram realizadas 19 operações na região da Subprefeitura da Sé, com mais de 451,70 toneladas de material recolhido. O distrito da Liberdade é o próximo a receber o serviço de Cata-Bagulho, previsto para o dia 31 de outubro .



As operações de Cata-bagulho não fazem recolhimento de entulho. Para esses casos, pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho - que corresponde a uma caixa d'água de mil litros ou 25% de uma caçamba -, gerado por pequenas reformas e construções podem ser levados gratuitamente para os Ecopontos da Cidade. Na região da Subprefeitura Sé a opção é o Ecoponto Glicério, em funcionamento desde março.



Quem gera muito entulho deve contratar uma empresa especializada em serviços de coleta e transporte de entulho, cadastrada na Prefeitura, que faz o descarte de forma apropriada em aterros de inertes. A relação das empresas cadastradas está no site www.prefeitura.sp.gov.br.





Serviço
Operação Cata-Bagulho na região da Consolação

Data: Sábado - dia 17 de outubro

Horário: das 8h às 16h

Grátis



Ecoponto Glicério

Local: Avenida do Estado, esquina com rua Nova - Glicério

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8h às 18 horas





MAIS INFORMAÇÕES

Assessoria de Imprensa

Subprefeitura da Sé

http://se.prefeitura.sp.gov.br

(11) 3397 1202 / 1204

Nenhum comentário:

Postar um comentário